Início Notícias Comunidade Lideranças reforçam pedido de recursos para o HG

Lideranças reforçam pedido de recursos para o HG

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grupo de lideranças empresariais e políticas de Caxias do Sul foi recebida nesta segunda (21), em Brasília, no Ministério da Infraestrutura, pelo secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, e o diretor Eduardo Henn Bernardi. O encontro serviu para que o prefeito Flavio Cassina explanasse a realização da audiência pública sobre o Aeroporto Regional e que a Administração aguarda, agora, a liberação do licenciamento ambiental pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Ainda comentou sobre as indenizações na ordem de R$ 20,6 milhões, já encaminhadas.

O secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer informou que o encontro serviu para abordar sobre a infraestrutura no entorno na área em Vila Oliva. “Falamos sobre as duas estradas e a necessidade de começarmos o debate de como faremos essa modelagem, se de fato será concessão, articulação com outros municípios e o Governo do Estado”, comentou.

Nesta terça, o grupo tem agenda nos ministérios da Integração Regional e da Saúde. Neste último, a reunião visa buscar recursos para as obras de ampliação do Hospital Geral (HG). O grupo ainda aguarda confirmação de audiência com o presidente Jair Bolsonaro.

A comitiva ainda é integrada pelo diretor do HG, Sandro Junqueira; diretor executivo do MobiCaxias, Rogério Rodrigues; presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Rodrigo Postiglioni; vice-presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica e representante da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, Ruben Bisi; e o vice-presidente CICS Serra, Marcelo Piazza. O retorno está programado para a noite de terça. A agenda foi organizada pelo MobiCaxias e apoio do senador Luis Carlos Heinze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido