Início Notícias Comunidade Fim de semana terá chuvas e temporais

Fim de semana terá chuvas e temporais

Tempo de leitura: < 1 minuto

A maioria das regiões do Rio Grande do Sul deve ter muita umidade e chuva pelos próximos quatro dias, a contar desta sexta (2). A previsão consta do Boletim Integrado Agrometeorológico nº 13/2020, divulgado nesta quinta (1º) pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Instituto Riograndense do Arroz.

Na sexta (2), a frente fria avança rapidamente e provoca chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, associados com rajadas de vento e queda de granizo. No sábado (3) e domingo (4), o deslocamento de uma área de baixa pressão manterá a chuva em todo o estado.

Na segunda-feira (5), devido ao avanço de um novo sistema frontal, a nebulosidade e a chuva persistirão na maioria das regiões, com rajadas de vento e chuva forte no Sul e Leste do Estado. Na terça (6) e quarta-feira (7), o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme, com ligeiro declínio das temperaturas em todas as regiões.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm nas Missões e Alto Vale do Uruguai. No restante das áreas, os volumes oscilarão entre 20 e 50 mm na maioria dos municípios. Na Zona Sul, Região Metropolitana e no Litoral os valores deverão superar 70 mm, podendo alcançar 90 mm em várias localidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido