CANELA – A Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho está promovendo uma campanha de doação de ração desde terça-feira (31), anunciada em seu Facebook.Atualmente aONG vive somente de doações e brechós e corre risco de fechar por conta da falta de ração para os animais que estão no sítio na Linha Caçador, onde está situada a Amigo Bicho. Um dos brechós programado para este mês foi cancelado após o estouro da pandemia do novo coronavírusna região.
A instituição usa em torno de três toneladas por mês de ração para manter os animais alimentados, chegando ao montante de 36 toneladas ao ano. “A ração provém de doação. Ficaremos abertos até quando tivermos a alimentação dos cães. Por este motivo, pedimos encarecidamente que as pessoas doem qualquer valor em dinheiro ou quantidade de ração”, sublinha a presidente Michelle Valente. Ela informa que com a pandemia foram canceladas algumas castrações da Amigo Bicho e da Prefeitura, e pede para que as pessoas cuidem mais dos seus animais e não os abandonem. Ela salienta que o dinheiro recebido nestas campanhas é usado para pagar despesas veterinárias e alimentação de casos especiais,por exemplo, animais abandonados ou machucados.“Quando fazemos campanhas sempre temos um retorno muito bom das pessoas e agradecemos imensamente a todos (…). Neste período de quarentena, as doações aumentaram”, destaca.
Para quem quiser ajudar a Amigo Bicho, as doações podem ser feitas por meio de depósito bancário no banco Banrisul, agência 0555,conta 06.130.150.0-4, CNPJ 08.379.062/0001-68.
As doações podem ser deixadas no ponto de coleta na rua Borges de Medeiros, 129, no Centro. O telefone pra contato é (54) 9.9918-8900 para doações e adoções.