GRAMADO – Em sua terceira edição, a Gramado Summit apresenta crescimento exponencial, tanto em número de palestrantes quanto em espaço utilizado para a feira de negócios. Em 2018, a área construída para o evento foi de 5,6 mil² e, neste ano, dobrou para 12 mil² no Serra Park. O número de palestrantes também subiu de 60, do ano passado, para mais de 120.
Estão confirmadas para esta edição cerca de 100 empresas de diversos setores, número que possibilitará ainda mais networking entre expositores e visitantes. Entre elas, os segmentos com maior número de participação são as fintechs (trabalham para otimizar serviços do sistema financeiro), SAS’s (oferecem softwares como principal serviço) e edutechs (buscam revolucionar a educação com o uso da tecnologia).
Conforme o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, a estrutura do evento possibilita geração de negócios tanto para pequenas startups quanto para empresas maiores. “Criamos um modelo não só para quem busca investimentos financeiros. Desenvolvemos um espaço para geração de negócios para quem quer se conectar com novas tecnologias e aperfeiçoar ainda mais sua empresa”, aponta.
Participantes – Outro crescimento do evento é o número de participantes. São esperadas 4 mil pessoas em cada um dos três dias, enquanto na última edição foram cerca de 2,5 mil visitantes por dia.
Livro sobre os desafios do empreendedorismo
O CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, foi convidado pela editora Belas Letras para escrever um livro sobre os desafios do empreendedorismo. O livro, que deve ser publicado em 2020, vai tratar dos perrengues, das dificuldades e dos problemas do dia-a-dia de um empreendedor, desmistificando a imagem do empreendedor de palco. “Quero mostrar a real do empreendedorismo: os desafios diários, as expectativas, as frustrações, a força de vontade para continuar e, principalmente, a sensação de acordar todos os dias por um propósito maior. Mostrar o lado nu e cru do empreendedor”, afirma o autor, Marcus Rossi.