CANELA – Nesta sexta-feira, a Prefeitura enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata sobre a instalação de uma unidade da rede Havanna cidade. O projeto deu entrada no Legislativo com pedido de urgência.
Por apresentar uma estrutura arquitetônica diferente dos padrões permitidos em Canela, o Conselho do Plano Diretor sugeriu que o Poder Executivo elaborasse um projeto especial e encaminhasse para aprovação do Poder Legislativo. Neste final de semana, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Constantino Orsolin (MDB)comentou sobre a importância da vinda da Havan e incentivou a sociedade a procurar os vereadores e pressioná-los pela aprovação do projeto. "Vai aumentar bastante a arrecadação do ISS e ICMS. Canela precisa muito deste investimento. Telefona para o seu vereador e diga que precisamos desse investimento", conclamou Orsolin.
O presidente da Câmara, Marcelo Savi (MDB), destacou que pretende dar celeridade ao trâmite no legislativo. “O quanto antes. Precisamos de mais empreendimentos na cidade. Espero que não tenha nenhuma resistência, nenhum pedido de vistas. Espero que as pessoas entendam que a economia brasileira é crítica e esse empreendimento vai gerar empregos, vai aumentar a arrecadação de impostos, que é importante, vai gerar mais concorrência na cidade, que também é algo bem interessante. Temos que aprovar o mais rápido possível”, pondera Savi.
O projeto ainda precisa de um parecer jurídico da Câmara e de uma deliberação das Comissões da Câmara, para então ir ao plenário. Por estar em regime de urgência, isso tudo precisa acontecer em um prazo de 30 dias.
Havan – A unidade canelense da Havan será instalada no terreno onde atualmente funciona a malharia Lã Pião & Maria Bonita, ao lado do Mundo a Vapor. O atual prédio será demolido e uma nova estrutura física será erguida.O empreendimento terá 9 mil m² de área construída. Um amplo estacionamento vai favorecer os clientes e todo o fluxo de circulação no entorno. A loja terá, inclusive, praça de alimentação e salas de cinema.
Segundo a projeção da equipe de expansão da Havan, a loja ficaria pronta para ser inaugurada em 100 dias a partir do começo das obras.