InícioCidadesGramado e CanelaCrianças do Santo Antônio fazem pedidos ao Papai Noel de Canela

Crianças do Santo Antônio fazem pedidos ao Papai Noel de Canela

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Em uma noite repleta de emoções, as crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, escreveram seus pedidos de Natal nesta terça-feira (7). O Papai Noel do 34° Sonho de Natal de Canela chegou de forma radical ao complexo hospitalar: descendo de rapel os 10 andares do prédio, passando pelas janelas e abanando para os pacientes e familiares.

Depois de fazer a descida, o Bom Velhinho e seus ajudantes foram recepcionados pelo Castor Heitor, mascote do hospital, e visitaram as 140 crianças nos leitos. Em cada um dos quartos, o Papai Noel incentivou os pequenos a escreverem suas cartinhas. Com olhos marejados, leu alguns pedidos para seus ajudantes: quero apenas sair do hospital antes da noite de Natal, dizia uma das cartas. No saguão do hospital, músicos embalaram a ação ao som de clássicos natalinos acompanhados pela presença de crianças da Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa.

Para a gerente hospitalar do Hospital da Criança Santo Antônio, Leila Abreu Jaggi, que é natural de Canela e trabalha há 32 anos na Santa Casa, a ação é um presente num momento de tantas dificuldades e incertezas para as crianças que estão internadas. “Foi possível trazer um pouco de esperança e de alegria para elas. Esse é um momento mágico para essas crianças e para os profissionais também. É um presente para a Santa Casa que Canela está trazendo”, elogia.

Conforme a secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, a proposta da ação itinerante do Papai Noel é levar a mensagem de esperança do Sonho de Natal. “O Sonho de Natal tem disso: de levar a magia do Natal, o lúdico para as pessoas. Que a gente possa cada vez mais agregar. Nos preocupamos em receber tão bem os nossos turistas e oferecer o lúdico para a nossa comunidade, mas agora também com um olhar especial para as crianças e pessoas que precisam”, destaca Carla.

Como ocorre tradicionalmente, a Santa Casa promoverá entre os dias 8 e 21 de dezembro a Central de Cartinhas, uma ação que incentiva a adoção de cartas dos pacientes internados no Hospital da Criança Santo Antônio. Para participar, após adotar a cartinha, é preciso levar o presente em até 48h no espaço localizado no térreo do hospital. As cartinhas podem ser adotadas por telefone no número (51) 3213-7291, entre 9h e 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido