InícioPolíticaGramado e CanelaBrinquedos adaptados serão instalados em Canela

Brinquedos adaptados serão instalados em Canela

Tempo de leitura: < 1 minuto


CANELA – Os vereadores canelenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei sobre a instalação de brinquedos adaptados no município, durante a sessão desta segunda-feira (16). Com isso, os locais públicos e privados de lazer, praças e parques, vão se atualizar com foco na inclusão. O projeto é do vereador Felipe Caputo (PSDB).

“Estou muito feliz em conseguir viabilizar este projeto, e espero que a comunidade aproveite e respeite os brinquedos para que quem realmente precise usar, use-os. Esta lei não é só para as crianças, mas sim para as famílias”, disse o vereador Felipe Caputo.

O projeto tem como objetivo garantir em espaços públicos acessibilidade e promover mais saúde às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. Ainda, a lei prevê a colocação de placas nos locais, que informem: “Entretenimento infantil adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”.

O projeto tem uma emenda no valor de R$ 100 mil, encaminhada pelo deputado Federal Daniel Trzeciak. Conforme previsão, o Parque do Lago será o primeiro local a receber a instalação destes brinquedos adaptados no município de Canela.

Lei mais notícias em: Leia Fácil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido