InícioPolíticaGramado e CanelaVereadores de Canela se unem para apoiar programa de auxílio às forças...

Vereadores de Canela se unem para apoiar programa de auxílio às forças de segurança

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A sessão da Câmara de Vereadores de Canela, realizada nesta semana, foi marcada por um forte gesto de união e reconhecimento às forças de segurança do município. Com a presença em massa de representantes e servidores da Brigada Militar, da Patram, da Polícia Civil e da Susepe, os parlamentares anunciaram publicamente, em tribuna, o compromisso de destinar R$ 40 mil em emendas parlamentares ao longo dos quatro anos de mandato para auxiliar na criação e manutenção do Programa de Auxílio Permanência.

A iniciativa foi articulada e proposta pelos vereadores Graziela Hoffmann e Cabo Antônio, que conduziram as tratativas iniciais junto aos demais parlamentares e ao Poder Executivo, buscando garantir a valorização dos profissionais da segurança pública em Canela.

Assumiram o compromisso os vereadores Grazi Hoffmann e Rodrigo Rodrigues (PDT), Adir de Nardi, Lucas Dias e Felipe Caputto (PSDB), Cabo Antônio, Nene Abreu e Alberi Dias (MDB) e Jone Wulff (PSD).

O programa está sendo desenvolvido em parceria com o Poder Executivo e tem como objetivo garantir melhores condições de permanência aos efetivos da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Patram e Susepe que atuam em Canela. A proposta busca valorizar o trabalho dos servidores da segurança e incentivar que permaneçam na cidade, fortalecendo as corporações locais.

Durante os pronunciamentos, os vereadores destacaram que a segurança pública é uma pauta que ultrapassa partidos e ideologias, e que a união entre os poderes é fundamental para manter Canela como uma cidade segura e acolhedora.

“Mais do que um repasse financeiro, esse compromisso é uma demonstração de que a boa política nasce da convergência de ideias. Quando deixamos as diferenças de lado e nos unimos em torno de uma causa comum, quem ganha é a cidade”, afirmou a vereadora Grazi Hoffmann durante seu pronunciamento.

O Prefeito Gilberto César, o Vice-Prefeito Tolão e o Secretário de Governança, Adriel Buss, manifestaram apoio à proposta e reforçaram o compromisso do Executivo em atuar junto à Câmara para viabilizar o programa.

A expectativa é que o Programa de Auxílio Permanência seja implantado a partir de 2025, representando um importante avanço na valorização dos profissionais que garantem a segurança da comunidade canelense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido