GRAMADO – Elisandra Chaves, conhecida na comunidade como Elis, ocupou a Tribuna do Povo na sessão ordinária desta segunda-feira (28). A presidente e idealizadora da Associação Materna de Apoio ao Empreendedorismo (Amae), falou sobre a importância da entidade que têm proporcionado várias atividades, dentre elas o projeto “Todos pela Educação”.
A iniciativa começou em 2017 (11 pessoas inscritas) e o número só tem aumentado. Em 2018 foram 74, e em 2019, foram 307 pessoas. Mesmo com a pandemia, o projeto não parou, tendo suas atividades restritas, mas sempre aberto para inscrições de novos participantes.
Nesta terça (29), serão entregues 52 certificados. “Uma conquista muito importante para as pessoas da nossa comunidade. É a possibilidade de um recomeço, de dar continuidade aos sonhos que ficaram para trás quando abandonaram os estudos. Muitas dessas mulheres, por conta da maternidade precoce, por falta de incentivo, abandonaram seus sonhos e hoje com esse projeto elas têm a possibilidade de buscar essa conquista”, disse Elis.
A formatura de hoje será aberta ao público e ocorrerá na Câmara de Vereadores de Gramado, que é apoiadora do evento. O encontro está marcado para as 19 horas no Teatro Elisabeth Rosenfeldt, junto à Casa Legislativa.