GRAMADO – Na manhã de terça-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu o restaurante Toda Hora, localizado na rua São Pedro, em frente ao Colégio Santos Dumont. As chamas chamaram a atenção de moradores e pedestres que passavam pelo local e notaram uma fumaça incomum saindo da chaminé do estabelecimento, que estava fechado naquele momento.
Estudante do segundo ano do ensino médio do Santos Dumont, João Pedro Melo da Silva, 17 anos, conhecido como Tereco, recorda-se que estava em sala de aula, quando sentiram um cheiro forte de queimado e ao abrirem a janela, de frente ao restaurante visualizou a fumaça saindo do topo do prédio.

“Logo os bombeiros chegaram e vieram aqui no colégio, primeiramente fomos todos para a quadra da escola e depois o comandante orientou para que todos evacuassem a escola, por precaução, pois o fogo poderia se alastrar para prédios vizinhos”, disse o jovem.
O Corpo de Bombeiros de Gramado foi acionado imediatamente, mas devido à intensidade do fogo, precisou do reforço da corporação da cidade vizinha de Canela. As equipes atuaram por várias horas até conseguirem controlar totalmente as chamas e extinguir o incêndio. Também participaram da ação equipe da Prefeitura de Gramado com o caminhão pipa, Defesa Civil e Brigada Militar.
Ninguém se feriu. No momento do sinistro, o restaurante estava vazio, pois era dia de folga coletiva dos funcionários. Ainda não se sabe o que causou o fogo, e uma perícia deverá ser realizada para identificar a origem do incidente, informou o Corpo de Bombeiros de Gramado, hoje, no final da tarde.
A reportagem tentou contato com o proprietário do restaurante, que esteve no local visivelmente abalado, acompanhado da esposa. Ele precisou atendimento médico devido ao forte impacto emocional causado pelo ocorrido e foi levado de ambulância do Samu até o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
O caso segue sendo investigado pelas autoridades de segurança.