CANELA – A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde de ontem, segunda-feira (7), dois suspeitos de participarem do homicídio de Jairo Ferle, ocorrido na madrugada da quinta-feira (5).
A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo quando se encontrava em sua residência, localizada no bairro Miná. Uma das prisões ocorreu em Porto Alegre, com apoio de agentes do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, e outra em Canela, recaindo sobre executores diretos do crime, informou a PC.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia da Polícia de Canela e responsável pelas investigações, não adiantou detalhes sobre os trabalhos de sua equipe, restringindo-se a afirmar que os policiais da seção de investigação “trabalham incessantemente desde a morte da vítima, com o compromisso de elucidar integralmente os fatos e responsabilizar com prisão todos os envolvidos”, comentou.
O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da 2ª Região Policial, ressaltou a pronta e efetiva resposta ao grave crime, demonstrando a prioridade e o rigor com que as disputas violentas entre grupos criminosos são tratadas pelas forças de segurança, com a prisão dos envolvidos pela Polícia Civil, decretada pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Mesmo com as duas prisões, a Policia Civil de Canela comunicou que seguem com as investigações sobre este caso.
O CASO