GRAMADO – O prefeito Nestor Tissot, a secretária da Fazenda, Sônia Molon e a secretária da Administração, Débora Brantes, participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (22), no Paço Municipal, com representantes do SSPMG – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gramado. Na pauta do encontro estava a possibilidade de implementação do vale-alimentação para os cerca de 1.845 servidores ativos do município. A proposta foi apresentada por membros de uma comissão eleita durante assembleia geral, que são os responsáveis pelos debates junto a gestão municipal em busca do benefício.
A intenção do SSPMG é de que o vale-alimentação substitua o atual refeitório que atualmente funciona junto à Secretaria de Obras, proporcionando um acesso mais isonômico ao benefício a todos os servidores. O sindicato comprometeu-se em apresentar um estudo mais aprofundado sobre o tema, detalhando o impacto financeiro que o vale-alimentação terá na folha de pagamento do município.
CAMINHO PELO DIÁLOGO
Já o prefeito Nestor Tissot destacou a importância do diálogo, afirmando que a Administração Municipal aguarda uma pesquisa mais detalhada para avaliar a situação financeira do município e a viabilidade de atender a demanda da categoria. “Gramado possui um quadro de servidores municipais extremamente capacitado, que entrega serviços de excelência para nossa população. Vamos analisar a proposta e buscar construir um caminho possível para atender essa solicitação, que é justa”, comentou Tissot.
Estiveram presentes na reunião, representando a Comissão do Vale-Alimentação do SSPMG, os seguintes servidores: Joceli Foss, Rafaela Fisch e Queli Boch (diretoria do sindicato); Cristina Concatto (Saúde), Fernando Fisch (Cultura), João Boes (Educação), Leonardo Manara (Educação), Leoni Szynwelski (Educação), Letícia Orrijo (Assistência Social), Luana Moraes (Educação), Marcelo Bonfanti (Saúde), Pablo Berwanger (Educação) e Thiago Laranjeira (Trânsito).