InícioEsportesGramado e CanelaSER Gramado conta com a experiência e juventude na reta final

SER Gramado conta com a experiência e juventude na reta final

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A série de três finais projetada pelo técnico Rafael Cunha para a equipe almejar uma das vagas para a próxima fase do Gauchão Série C, teve a primeira partida com resultado positivo. A vitória da SER Gramado por 5 a 3 diante do River de Caxias do Sul, colocou a equipe na zona de classificação, em quarto lugar com seis pontos.

Mesmo sem jogar na semana passada, a equipe se manteve no G-4 e neste sábado (11) às 17h, pela sétima rodada diante do Nova Geração, em São José dos Ausentes, pode já garantir de forma antecipada a classificação para a segunda fase. Para isso, é necessário vencer e torcer que o União Parobé não vença o River. Esta partida ocorre no mesmo dia e horário.

Para estes jogos finais da primeira fase, o time teve o retorno de Max. O ala que passou a maior parte da competição tratando de uma lesão, estreou com a camisa do clube contra o River no final do primeiro turno em Caxias do Sul e fazendo gol.
Na última partida, contra o mesmo adversário, mas no returno em Gramado, Max fez dois e se tornou o grande destaque da equipe. Ele citou do período que esteve afastado, da necessidade de reação e projeta uma partida de muitas dificuldades em São José dos Ausentes.

“Ficar afastado sem poder ajudar dentro e fora de quadra é muito ruim e precisamos desta reação, estávamos numa situação incômoda, era momento de criar vergonha e tentar jogar o que todo mundo sabe e agora seguir e buscar esta vaga. E o jogo em São José dos Ausentes espero equilíbrio, assim como nós eles [Nova Geração] também reformularam o grupo de jogadores e acredito que certamente estarão entre os quatro melhores, assim como nós queremos estar”, disse.


Foto: Reprodução/Facebook – Lavarda como gestor foi bicampeão nacional pelo Pato Futsal

A juventude de Max mescla com a experiência fora das quatro linhas de um dos gestores do clube. Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha ex-jogador de futsal, tem na bagagem como presidente do Pato Futsal durante uma década, títulos como o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, Taça Brasil, Campeão Liga Sul e Paranaense.

Este conhecimento junto com os demais companheiros de diretoria que pretende implantar de forma gradativa no clube. Ele citou como está o trabalho e da equipe nesta busca pela classificação.

“É um desafio pessoal muito grande, diferente do que foi com o Pato, começamos aqui praticamente tudo do zero e os desafios diários nesta construção, cada jogo vitória e derrota temos que buscar crescimento. Time está evoluindo a cada dia, é um processo, mas do outro lado tem também equipes qualificadas querendo as vitórias.

Tivemos muitas dificuldades no início com muitos atletas lesionados, até dificuldade em realizar treinamentos, mas dentro das nossas condições estamos procurando reforçar o elenco para dar condições ao técnico e grupo de jogadores”, explicou.

Confira a classificação do grupo com a pontuação e número de jogos respectivamente: 1º ANPF: 17 (7); 2º Nova Geração 10 (7); 3º River 7 (6); 4º SER Gramado 6 (6) e 5º União Parobé 5 (6). Para a segunda fase, classificam os quatro melhores colocados. ANPF e Nova Geração já estão classificados para a próxima fase.

ONDE ACOMPANHAR? – A página do Facebook do Jornal Integração Hortênsias (JIH) compartilhará a transmissão da Rádio Monte Carmelo FM a partir das 17h.

7ª rodada
Sábado (11)

17h: Nova Geração x SER Gramado (São José dos Ausentes)
20h: União Parobé x River (Nova Hartz)
ANPF folga nesta rodada.

Texto: Tiago Manique – [email protected]

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido