No momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) trabalha com a informação de que uma vítima masculina está desaparecida. Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem. Elas estavam em suas casas.
O CBMRS conta com equipes de mergulho, que realizam a busca subaquática, e demais bombeiros militares, que realizam busca de superfície.
Foi instalado no local um Sistema de Comando de Incidentes. Equipes da Prefeitura Municipal de Torres, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Brigada Militar, Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Polícia Civil de Santa Catarina, Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul estão instaladas e trabalham integradas nas buscas.
Ponte podia ter apenas 20 pessoas por vez
Em Passo de Torres-SC, estaria acontecendo uma festa de carnaval e as pessoas retornavam desse evento no momento do acidente. Segundo os Bombeiros, cerca de 100 pessoas estavam sobre a ponte na madrugada desta segunda-feira (20), número muito maior do que a capacidade indicada (20 pessoas). Além do número ser acima do indicado, muitas pessoas corriam e se balançavam na ponte.
Vídeo mostra o momento do acidente:
Veja algumas imagens das buscas:




Perícia
O Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), através da Equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística, já esteve, na tarde de hoje (20), em Torres-RS para fazer a perícia na ponte pênsil.
