SÃO CHICO – O prefeito em exercício Thiago Teixeira e a secretária de Educação, Ana Paula Bennemann realizaram na última sexta-feira (18) a entrega de equipamentos de robótica para a Escola Municipal da Aratinga, que fica no interior do município. Assim sendo, o kit, composto por um robô, cinco tapetes pedagógicos, formação e guia para os professores, chegará a todas as escolas municipais e para mais de 1600 alunos.
O projeto MAKER será implantado na Educação Infantil e nas turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. A iniciativa integra os investimentos da Prefeitura no uso de tecnologias para tornar o ensino mais atrativo e aproximar os alunos do conteúdo lecionado.
Ainda, a robótica educacional auxilia os alunos no desenvolvimento do pensamento matemático, lógico e estimula o desenvolvimento cognitivo, além do trabalho em equipe. Cabe lembrar que os equipamentos fazem parte de um investimento de cerca de R$ 4 milhões na educação. A aquisição consiste em mobiliário infantil, brinquedos, bibliotecas, televisores, notebooks, equipamentos de robótica e kits tecnológicos para todas as escolas municipais de São Francisco de Paula.
Investimento milionário em educação
Na Educação Infantil, investiu-se em mobiliários de madeira inspirados nas principais abordagens pedagógicas, objetivando qualificar a estrutura oferecida para o pleno desenvolvimento dos bebês e das crianças.
Na área da leitura, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, houve a aquisição de uma grande diversidade de obras que serão incorporadas às salas de leitura, com o propósito de contribuírem na formação de leitores, bem como o desenvolvimento do