CANELA – Golpes aplicados por estelionatários no meio digital tem sido uma prática recorrente e que está atingindo também os Microempreendedores Individuais (MEI’s). Com a finalidade de alertar, a Sala do Empreendedor de Canela preparou algumas orientações que podem ajudar a evitar que os responsáveis pelas empresas sejam vítimas de fraudes deste tipo.
Confira as orientações abaixo e evite os golpes:
-Se receber e-mails informando que o seu CNPJ será cancelado se não pagar alguma taxa urgente, desconfie. A única guia que deve ser paga mensalmente pelos MEI’s é a DAS, emitida exclusivamente pelo Portal do Empreendedor do Governo Federal;
-Cuidado com sites falsos e que imitam as páginas de órgãos governamentais. Sempre que for emitir alguma guia para pagamento, confira se o portal é verdadeiro.
Se tiver qualquer dúvida em relação a e-mails, cobranças via aplicativo de mensagens e até por meio de correspondência, procure a Sala do Empreendedor de Canela pelo telefone (54) 3282.5155 ou presencialmente na rua São Francisco, 199, bairro Boeira, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação (Cidica).
Sala do Empreendedor de Canela alerta MEIs sobre golpes on-line
Tempo de leitura: < 1 minuto









