Início Saúde Gramado e Canela Saiba o horário e locais de imunização contra poliomielite e multivacinação

Saiba o horário e locais de imunização contra poliomielite e multivacinação

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Iniciou nesta segunda-feira (5) em todo o país a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos incompletos. A campanha se estende até o dia 30 e no sábado (17), ocorre o Dia D de Mobilização Nacional.

Para todas as crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias, serão aplicadas duas gotas de reforço da pólio, que previne contra a paralisia infantil, e também será revisada a carteira de vacina. A multivacinação é para o público de cinco até nove anos e adolescentes de 10 até 14 anos, 11 meses e 29 dias, com atualização do calendário vacinal.

A vacinação em Canela ocorre nos seguintes locais: Unidades Canelinha, Santa Marta, Leodoro de Azevedo, São Luiz e Centro Materno Infantil, das 7h15 às 11h45 e das 13h às 16h45. É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação.

No Dia D de Mobilização Nacional, 17 de outubro, os postos de saúde (com exceção da Unidade Central) estarão abertos das 8h às 17h. Devido à pandemia de covid-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Portanto, solicita-se que os pais levem os seus filhos o quanto antes, para evitar aglomerações nos postos de saúde.

“A participação da população elencada na campanha é de extrema importância, pois é com a vacinação que evitamos o retorno de doenças, e com isso ficamos imunizados. Essa estratégia busca a vacinação indiscriminada de toda a população elencada ou com esquemas de vacinação incompletos, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreviníveis”, falou a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido