GRAMADO – Um grande número de torcedores é aguardado para a noite desta sexta-feira (30), no Perinão para as finais dos Campeonatos Municipais de Futsal Veteranos e Segunda Divisão. Em quadra quatro equipes lutarão pelo sonho da taça.
A primeira decisão da noite será dos Veteranos. Às 19h30, Zeus e Unidos do Copo medirão forças. Quem vencer garante a taça. Empate no tempo normal e prorrogação a decisão será nos pênaltis. Fabiano Fagundes, diretor e responsável pelo marketing do Unidos do Copo avaliou a competição e mencionou que será fundamental a presença do torcedor.
“Fizemos um bom campeonato, eliminamos na semifinal o forte time do Panelão em um jogão de bola. Time está de parabéns. A equipe chega focada e querendo muito o título. Temos um grande adversário pela frente, o Zeus, que também é muito qualificado e merecedor desta final. Não temos tempo de treinar devido aos trabalhos diários. Convocamos nosso torcedor Unidos Do Copo e podem ter certeza que vontade não vai faltar. Que seja um grande espetáculo digno de uma final”, projetou.

Buscando o segundo título de sua recente história de apenas 5 anos, o Zeus, conforme o presidente do clube Bruno Santos, o Nanico, aposta no entrosamento dos atletas que tem uma base formada de cerca de um ano.
“Vamos na base da conversa e conhecimento entre os atletas, pois temos uma base do ano passado com entrosamento e vamos assim tentar erguer este caneco. A taça significa muito para nós, pois temos a Terceira Divisão em cinco anos de competições e se vier o título será grandioso. Um grande feito para nós e com isso fortalecendo a história isso é importante para o clube”, destacou.
Após a decisão do Veteranos chegará a vez de conhecer o campeão do Futsal da Segunda Divisão. Diabos Vermelhos e Jean/Corinthians já alcançaram o primeiro objetivo traçado que é o acesso para a disputa da elite do futsal gramadense.
Os corintianos possuem 24 anos de história e ter chegado pela primeira vez a Primeira Divisão foi considerado um feito no clube. Jean é goleiro da equipe e tem relação familiar com o clube. Seu pai o desportista Geraldinho foi o fundador do Corinthians e aposta na união de todos para conquistar o título que será dedicado ao seu pai.
“Chegamos nesta etapa de decisão com muita força e determinação mantendo foco e sempre respeitando o adversário. Fomos bem na competição, queremos muito a taça, pois seria uma conquista muito mais do que a planejada. Acredito que com a determinação que todos vem tendo desde o capitão até o banco de reservas se continuarmos nesse ritmo temos grandes chances. Esse caneco a conquista a classificação tudo isso que estamos conquistando aos poucos estamos fazendo pelo Geraldinho que merece muito. Eu jogo por mim e por minha equipe, mas quando venço é por ele. É a hora dele gritar [campeão] nessa cidade”, descreveu.

Já o Diabos Vermelhos carimbou o retorno após ser rebaixado no ano passado. Técnico e membro da diretoria, Gustavo Roldo Jardim, conhecido como Matador, enumerou diversos motivos para a busca do título, entre eles a busca pela primeira conquista do clube e uma forma de homenagear sua irmã, falecida a cerca de um mês.
“Minha irmã faleceu faz cerca de um mês gostaria muito de ser campeão. Ela gostava muito perguntava como tínhamos jogado e acompanhava as transmissões. Sentimos muito, todos muito ligados. Queremos esta taça como uma forma de homenagear ela e os torcedores. Outro motivo que disputamos duas finais vice nas duas e acaba criando aquela expectativa e ser vice não aceitamos mais, é ruim, a dor é grande e não queremos passar por isso de novo temos que tirar este sentimento ruim”, comentou.

Texto: Tiago Manique – [email protected]