InícioGeralGramado e CanelaProjeto para permuta do Centro de Feiras deve ser votado em agosto

Projeto para permuta do Centro de Feiras deve ser votado em agosto

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Projeto de Lei Ordinário que busca a autorização para que o Centro de Feiras seja concedido em troca da construção de um Centro de Convenções, no Parque do Palácio, deve ir à votação somente em agosto, já que a Câmara de Vereadores entra em recesso na próxima terça-feira (18), seguindo até o dia 31. A matéria está em regime de urgência, ou seja, com 30 dias para ser votada.

A permuta busca cumprir o art. 2º da Lei Estadual nº 13.506, de 31 de agosto de 2010, que concedeu o Parque do Palácio. Consta no artigo que o município compromete-se a implantar um Centro de Convenções e Congressos naquela área. Caso isso não ocorra, a Prefeitura teria que devolver o Parque ao Estado. O terreno do Centro de Feiras tem 10.521,60 m² e está avaliado em R$ 28 milhões.

O Centro de Convenções deverá ocupar um hectare dos nove concedidos ao Município. No restante da área, o Executivo também tem a intenção de construir playgrounds, quadras poliesportivas, pergolados e já concluiu o cercamento enquanto trilhas estão sendo construídas no atrativo.

O texto, inclusive, destaca que o projeto do ‘Amigos do Parque’, entidade que defende que o bioma no Parque do Palácio seja mantido, é mais prejudicial à natureza do que o apresentado pelo Executivo.

O projeto já passou pela Câmara, mas foi retirado em março pelo então vice-prefeito Gilberto Cézar, que estava como prefeito em exercício na ocasião. Protocolado novamente na semana passada, o projeto passou por três comissões: Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ-R), Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) e Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), na tarde de ontem, quinta (13), que analisaram as mudanças no texto.

O Centro de Convenções e Congresso será Centro Cultural de Convenções e Congresso. O outro texto também citava que uma estrutura para Secretaria de Turismo seria montada no interior do Parque, o que não deverá mais ocorrer.

O Estado determinou que a Prefeitura tem até janeiro de 2025 para construir o Centro de Convenções, apresentando o cumprimento da intervenção ou apresentando uma programação para isso.

A reportagem do Jornal Integração procurou a Administração para falar sobre o projeto, que não deve se manifestar até a votação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido