CANELA – Na noite de quinta-feira (14), por volta das 22h50, a Brigada Militar (BM), recebeu informações de populares que na rua João Goulart, bairro Canelinha, estava grande a movimentação da comercialização de drogas em um ponto de tráfico já conhecido dos autoridades.
Os policiais militares foram ao endereço onde visualizaram quatro indivíduos em frente a casa. Ao perceberem a presença da viatura, um correu para os fundos, logo alcançado pelo brigadiano.
Em revista pessoal foi encontrado com o homem de 20 anos, antecedentes por tráficos, roubos e porte ilegal de arma de fogo, uma embalagem contendo 30 pedras de crack e uma quantia em dinheiro.
Os outros abordados, um de 42 anos, com diversos antecedentes por furtos, estava com 12 pedras de Crack, ainda um menor de 17 anos, com quem foi encontrado dinheiro, sendo que esse ao perceber a chegada da BM tentou esconder atrás de um sofá, que estava na porta da casa, um frasco contendo 16 pedras de crack.
Com o quarto envolvido de 19 anos foi encontrado dentro de sua carteira cinco pedras de crack. Ele admitiu que teria ido ao local e comprado a droga dos outros três que estavam vendendo. Os dois traficantes foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Canela. O menor foi apreendido e o usuário foi listado como testemunha.
Em 14 dias de 2021, a Brigada Militar já prendeu 12 por tráfico de drogas no município de Canela. Em 2020 foram 75 prisões.