InícioSegurançaGramado e CanelaPoliciais conversam com alunos sobre bullying, racismo e maus tratos a animais

Policiais conversam com alunos sobre bullying, racismo e maus tratos a animais

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – As atividades do Programa Papo de Responsa da Polícia Civil têm acontecido toda a semana. Policiais Civis estiveram no Centro Social Padre Franco no último dia 22, no Bairro Santa Marta, para conversa com alunos de turno inverso.

Participaram da atividade cerca de 80 crianças e adolescentes, que receberam a visita de um mascote da Polícia Civil, um cachorro que foi resgatado quando sofria maus tratos. Na conversa, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”.

O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado e palestrante dos encontros.

Em outra atividade realizada no dia 25, os policiais estiveram presentes na Escola Dante Bertolucci, falando sobre bullying e racismo com cerca de 40 alunos do sexto ano do Ensino Fundamental.

Novas atividades podem ser agendadas pelo telefone 3282.1212.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido