GRAMADO – No final da tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil desarticulou importante ponto de armazenamento, distribuição e venda de drogas de organização criminosa com forte presença no narcotráfico local.
A ação ocorreu na Viação Férrea, Bairro Várzea Grande, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, resultando na apreensão de quase quatro quilos em drogas variadas (maconha, cocaína e crack), além de balanças de precisão, valores em espécie, celulares/smartphones e um veículo VW/Gol usado na atividade criminosa.
No local foram presos dois suspeitos, um deles apontado pelas investigações como o responsável pelas atividades criminosas no local, enquanto o outro, segundo as investigações, auxiliava na venda e distribuição de drogas.
O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressaltou que a ação foi um importante golpe ao narcotráfico na cidade, com prejuízo considerável ao grupo criminoso, além da desarticulação de um estratégico ponto de distribuição de entorpecentes na cidade. Destacou, ainda, o empenho, dedicação e competência da equipe policial, que desenvolveu investigação minuciosa e embasada em provas robustas, em ação de repressão qualificada ao tráfico de drogas no âmbito de facção criminosa.
Ainda, salienta-se que o ponto de distribuição de drogas desarticulado se localizava em frente à praça do bairro, bem como nas proximidades de uma escola e de uma creche, fazendo parte da Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir, permanentemente, o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino e lazer.
As prisões e apreensões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.