GRAMADO – Na noite de desta sexta-feira (19), após ser informada da ocorrência de tentativa de homicídio em que a vítima teria sido atingida por golpe de faca e ficou gravemente ferida, a equipe da Polícia Civil passou a diligenciar no sentido de esclarecer os fatos e a autoria, apurando que suspeito e vítima residiam no local do fato, uma casa no Bairro Piratini. Ambos haviam se instalado na cidade vindos da Região Metropolitana para trabalhar na construção civil.
Na ocasião do fato, após desentendimento, o suspeito teria desferido golpe de faca na vítima. Em seguida teria fugido e se escondido, mas algum tempo depois acabou retornando ao imóvel, onde foi detido pela Polícia Civil, oportunidade em que confessou a autoria e indicou onde havia deixado a faca usada no crime, que foi apreendida.
A prisão foi realizada por equipe da Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, e da Delegacia de Polícia Regional de Gramado. Após os trâmites legais, o suspeito, que possui antecedentes policiais por furto e roubos, foi recolhido ao sistema prisional. A vítima segue internada em estado grave no hospital.