CANELA – Indo além de simples construções de asfalto, a Prefeitura movimenta o dinheiro público realizando sonhos e dando mais qualidade de vida para os contribuintes. Os contemplados, desta vez, são os moradores das ruas Guiné Pereira e Érico Veríssimo, no Alpes Verdes.
O termo de início da obra foi assinado na sede da Associação de Moradores do bairro Leodoro de Azevedo, na noite de quarta-feira (28). Serão pavimentados 380 metros na Guiné e 470 na Érico Veríssimo. Os trabalhos serão iniciados nas próximas semanas.
Menos buracos e poeira e mais qualidade de vida
A reportagem do Jornal Integração visitou moradores das duas ruas e recolheu relatos acerca dos problemas apresentados por conta das chuvas e também da poeira e dos buracos.
Odete Pereira, que mora há 59 anos na localidade, está otimista com a obra e projeta que uma linha de ônibus pode ser implantada na região. “Vai trazer muitas coisas boas, quem não quer ter um asfalto na frente de casa? Futuramente, com o asfalto, poderá ser colocada uma linha de ônibus aqui. Nem todas as pessoas possuem carro e os motoristas de Uber cancelam quando vêem que é estrada de chão. Quando há chuva a via fica intransitável. O asfaltamento vai facilitar muitas coisas”, descreveu Odete Pereira
A canelense falou que, por diversas vezes, pensou em ir embora, mas foi convencida pela qualidade de vida que o município e o bairro oferecem. “Alagamentos, buracos e o barro são os principais problemas daqui. Eu pensei (em ir embora), mas com a vida que a nossa cidade e a tranquilidade que temos neste bairro fui demovida. Não o que pague a qualidade que temos para viver”, relatou.
A reportagem também conversou com João Albino de Souza, que mora na Érico Veríssimo há cerca de um mês, com a esposa e o filho e já conheceram as consequências da poeira e dos buracos. “Nós escolhemos a cidade pelas oportunidades de trabalho. Hoje (a rua) está horrível, temos os buracos e a poeira. Nós limpamos a casa e em duas ou três horas já está suja novamente. Logo que nos mudamos, meu esposo e meu filho estavam com o nariz machucado por conta da poeira. Tu está vendo ali? Aquilo é terra, poeira”, disse o morador, apontando para dentro da casa.

Os moradores estão felizes que a via será contemplada e contaram que mudaram de ideia sobre a mudança de residência que estavam cogitando. “O benefício vai ser enorme, a poeira vai se extinguir, e os buracos que estragam os carros serão substituídos pela pavimentação.Nós não fomos embora porque não conseguimos rescindir o contrato de aluguel, mas com a notícia do asfaltamento iremos ficar. O bairro é tranquilo e seguro”, garantiu Souza.
A intervenção será realizada pela Pavicon Construtora e Pavimentadora, que executou diversas pavimentações em outras ruas da cidade. A Administração direcionará R$ 1.838.892,12 e a empresa terá 12 meses para finalizar a obra.











