CANELA – O Comando Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) desencadeou uma operação de fiscalização em serrarias a nível estadual, nesta segunda-feira (6). No município de Canela, a operação foi executada por policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental. Um indivíduo acusado de poluição foi detido durante a operação.
Durante as atividades, foram fiscalizados quatro empreendimentos do setor serralheiro e moveleiro, sendo constatado que todos operavam sem alvarás, sem licenças ambientais, sem Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), além de que, segundo a PATRAM, alguns estavam sem registro.
Os policiais também acharam um Papagaio-Charão mantido em cativeiro, em um dos locais averiguados. O animal é nativo e está ameaçado de extinção. O proprietário da ave precisa de uma licença para proceder com a criação.
Ainda na mesma operação, um homem foi preso por poluição, por lançamento de resíduos sólidos no meio ambiente. A PATRAM salienta que foram tomadas medidas cabíveis para o caso.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente de Canela também participaram da ação.