CANELA – Nesta sexta-feira (20), Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Fiscais Ambientais do Município, realizaram vistoria em local de intervenção em área de banhado próximo ao bairro São Lucas. O dano ocorreu com a disposição direta de aterro, lodo e caliça no recurso hídrico, o que é caracterizado pela legislação ambiental como crime.
Ainda no local foi constatado o parcelamento e venda de solo irregular. Ocorre que a área possui 13.000 m², e uma parte já foi loteada e vendida para seis famílias, as quais residem no local sem ter água potável, saneamento básico, energia elétrica regular e pavimentação. Os autores já foram identificados, a área total foi embargada, e os mesmos serão responsabilizados pelos crimes acima descritos, bem como pela reparação da área degradada.
A Brigada Militar orienta quanto à compra de terrenos, lotes ou frações de terra, devendo sempre consultar os imóveis quanto a sua regularidade junto aos órgãos competentes, para fins de não sofrer prejuízo financeiro e incorrer em crime.
