GRAMADO – A Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária na manhã de quinta-feira (29), no plenário Júlio Floriano Petersen, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 44/2023, que cria o “programa Tarifa Zero no município”.
A proposição do executivo isenta os usuários do transporte coletivo público nos finais de semana dos meses de julho, novembro e dezembro de 2023, inclusive a regra já estará valendo neste sábado (1º) e domingo (2).
O PLO teve voto favorável de todos os parlamentares que estiveram presentes na sessão: Neri da Farmácia, Joel da Silva Reis, Rosi Ecker Schmitt e Roberto Cavallin, do Progressistas, Rodrigo Paim e Cícero Altreiter do MDB, e Professor Daniel do Partido dos Trabalhadores.
Somente o vereador Renan Sartori (MDB) esteve ausente na sessão, portanto, a matéria foi aprovada por sete votos, tendo em vista que o presidente Celso Fioreze (PSDB) vota apenas em caso de desempate.
Na tarde do mesmo dia, o prefeito Nestor Tissot sancionou a lei. Para contar a novidade, o prefeito foi até os usuários de transporte público anunciar a aprovação do projeto, garantindo que os beneficiados tivessem conhecimento sobre seus direitos.











