GRAMADO – Foi por volta das 2h30, que ocorreu o deslizamento de parte de uma encosta na Pedra Branca da Furna que atingiu quatro casas que resultou em três mortes e três pessoas da mesma família que ficaram soterradas e até às 17h30, ainda não havia sido encontradas.
De imediato após o chamado, o Corpo de Bombeiros foi chamado para iniciar as buscas, mas se depararam por quedas de barreiras para acessar onde estavam as vítimas. Para agilizar os primeiros socorros, os bombeiros tiveram que acessar uma mata, trilhando caminho fechado, cortando galhos para acessar a área atingida.
“Até que veio as máquinas para retirar as pedras mais pesadas do acesso, fomos pela mata. Teve um momento onde conseguimos acessar o local e o morro começou a se movimentar de novo. Tivemos que terminar as buscas lá de baixo na residência, pois ficou impossível”, disse o bombeiro Pedro Henrique Costa.
O bombeiro mencionou que não está descartada a utilização de drone, helicóptero e cães farejadores para encontrar as vítimas do soterramento.
LEIA MAIS