CANELA – Pensando no aumento de resíduos plásticos produzido pela população a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Diva Pedroso da Cunha deu início a um projeto para a criação de ecobags para as crianças da escola, que envolverá toda a comunidade local, especialmente a escolar.
As sacolas ecológicas, surgem como uma solução para diminuir a quantidade de plástico no meio ambiente. Diferente das sacolas tradicionais, que são fabricadas a partir de petróleo e polietileno de alta densidade, materiais que podem levar até 400 anos para se decompor, as ecobags são reutilizáveis e fabricadas com materiais que causam menor impacto ambiental. A iniciativa, conforme a instituição de ensino promove o uso destas sacolas ecológicas em mercados e comércios, buscando reduzir significativamente a poluição causada pelo plástico e preservar recursos naturais não renováveis.

“Acreditamos que a conscientização começa na escola e se estende para toda a comunidade. Queremos mostrar que pequenas mudanças de hábito podem trazer grandes benefícios para o meio ambiente,” explica a diretora da escola, Neli Vitancourt. A ação foi realizada em parceria com o mercado Dia após Dia, que patrocinou a confecção das ecobags.
