CANELA – Uma mulher que estava em um abrigo alugado pela Prefeitura de Canela, uma pousada no bairro São José, foi presa na manhã de terça-feira (16), pela Polícia Civil (PC). Ela, junto a outras famílias, foi desabrigada de sua residência no bairro Santa Marta, em virtude da catástrofe climática. O motivo segundo a PC, foi por causar transtornos, ameaças, danos e perturbações às demais famílias abrigadas.
Inicialmente, a suspeita foi orientada a não causar problemas no local, já que alojadas dezenas de famílias, inclusive com idosos e crianças. Suas condutas reiteradas levaram a Polícia Civil a representar por sua prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário (2ª Vara) de Canela.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que, desde o grave evento climática ocorrido em maio no Estado, o órgão policial e as demais forças no município estão concentrados em auxiliar todas as famílias atingidas. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional.
Outra ocorrência
Um homem acusado de dar diversos golpes no comércio da cidade nas últimas semanas foi identificado pela Policia Civil. O criminoso é apontado como responsável por adquirir produtos em estabelecimentos comerciais de Canela e simular pagamento com comprovantes falsos de PIX. Nas últimas semanas, o suspeito encomendou pizzas, tortas e outros produtos para telentrega, enviando falsos PIX aos estabelecimentos.
Ele, que tem 25 anos e diversos antecedentes policiais, ainda é apontado como autor de furto de telefone celular, arrombamento de residências e de carros na cidade. O delegado Vladimir Medeiros, informou que são muitos os crimes praticados pelo suspeito recentemente, que vinha agindo cada vez de forma “mais audaciosa”, razão pela qual representou pela prisão preventiva do acusado, que esteve foragido por alguns dias após expedição de mandado de prisão. Ele foi detido na rua pela Brigada Militar (BM), tendo sido encaminhado à Delegacia de Polícia e posteriormente ao Presídio Estadual de Canela.