CANELA – Lukas Angeli, 27 anos, morreu nesta quinta-feira (28), no Hospital de Caridade de Canela. Angeli era motoboy e foi espancado na segunda-feira (25), por volta de 22h30, na rua Gravataí, bairro Santa Terezinha. Na ocorrência policial ele alegou que foi assaltado. Ele precisou ser hospitalizado e não resistiu aos ferimentos.
Um vídeo que circulou em grupos de whatsapp, gravado pelos autores, mostra o que seria o momento da agressão no motoboy. Pelas imagens, um dos homens usou um pedaço de pau para bater em Lukas. “Tá bom, tá bom, para, para”, disse um deles logo no início da gravação. Em seguida um dos agressores leva um aparelho celular até o rosto do motoboy e diz: “Aí meu, o cara tá falando contigo aqui, tá falando contigo, fala com ele”.
Após falar com a pessoa no telefone, o motoboy é ameaçado por um dos agressores: “oh, na próxima tu vai na bala, entendeu? Não olha pra mim, pô”. O corpo de Lukas Angeli foi encaminhado pela Funerária Divina Paz até o Departamento Médico Legal em Taquara para necropsia. Pelas redes sociais, pessoas próximas a Lukas expressaram a perda. Em uma das postagens a pessoa comenta que há poucos dias Angeli teria comentado que sentia medo. “Aquele dia que ti vi senti que você não estava feliz com o caminho que tinha escolhido, mas era tarde para se arrepender”, diz um trecho no texto.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso para identificar a causa e os autores da agressão. A Delegacia ainda não se pronunciou sobre essa investigação.