REGIÃO – Eteval Alano Padilha, 64 anos, perdeu a luta para o novo coronavírus. Ele morreu na noite desta quarta-feira (22), do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria, onde estava internado na UTI desde o dia 11 de julho.
Ele era irmão de Odilon Alano Padilha, 58 anos, que também foi vítima do vírus. Odilon estava internado na UTI do Hospital Arcanjo São Miguel em Gramado e morreu domingo passado (19) por complicações que o vírus provocou nos pulmões e nos rins. Ele não possuía comorbidades.
Odilon constituiu família e criou raízes em Gramado, onde administrava um estabelecimento comercial na rua Tristão de Oliveira, em frente ao cemitério São Lourenço, no bairro Floresta.
A família sente o luto também dos pais de Odilon e Eteval. Solon Gonçalves Padilha, 88 anos, faleceu no dia 16 de junho e Leonor Alano Padilha, 84 anos, no domingo (19). Nesta quinta-feira, a Prefeitura de São José dos Ausentes decretou luto oficial de três dias.
PICCOLO PARADISO – Francisco Adelar Padilha, dono do restaurante Piccolo Paradiso em Canela, é filho de Solon e Leonor e irmão de Odilon e Eteval. Ele está internado na UTI do São Miguel em Gramado. Familiares e amigos estão engajados nas redes sociais em busca de doador de sangue tipo B, do sexo masculino e que tenha se curado de Covid-19 há mais de um mês. O quadro clínico de saúde de Chico é delicado e a família busca a transfusão de plasma.