InícioNotíciasEconomiaModelo de negócio humanizado garante prêmio à unidade da Tri Hotéis

Modelo de negócio humanizado garante prêmio à unidade da Tri Hotéis

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Tri Hotel Canela foi eleito o mais lembrado. A pesquisa coordenada pelo Jornal Integração (Troféu Seleção JI) contabilizou 52% dos votos à unidade da Tri Hotéis. O reconhecimento local coroa a fusão entre o prestígio da unidade, o modelo de negócio único e o foco na humanização. A conquista inédita vai além do mérito individual e evidencia a essência da rede hoteleira gaúcha de forma macro.

Para o fundador e CEO da Tri Hotéis, Rodrigo Prockt, o resultado surpreende. “Recebemos esse contato e foi uma surpresa, já que não somos patrocinadores de nenhum modo. Foi de forma orgânica mesmo. Ficamos felizes, surpresos e contentes também, principalmente por entrar em um endereço onde desde a marca original do hotel, as duas bandeiras que operaram não tiveram o sucesso que a Tri teve nesse endereço”.

Antes de fundar a Tri Hotéis, Prockt trabalhou como estagiário na unidade onde hoje opera o Tri Hotel Canela. “É muito gratificante em virtude disso. Desde a marca conceituada que tinha a 20 anos a qual fui estagiário lá e posteriormente estar com nossa bandeira, receber essa premiação é muito importante”.

Humanização é a alma do negócio

O modelo de negócio aplicado pela Tri é único e garante uma via de mão dupla satisfatória em todos os segmentos. O arrendamento dos hotéis ocorre com base no modelo de renda fixa, mas inclui a preservação patrimonial. A gestão minuciosa reduz o custo operacional sem interferir na qualidade. Essa redução é repassada ao hóspede por meio de tarifas com melhor custo-benefício.

Esse formato atrai novos viajantes, seja para a hospedagem corporativa ou turística. As tarifas reduzidas e equilíbrio entre custo-benefício permite que o roteiro seja melhor aproveitado, tanto para ampliar visitas de negócios quanto desfrutar de atrativos da cidade ou, até mesmo os serviços dos hotéis. A aposta em hotelaria democrática é uma característica que explica a expansão da rede.

Com a essência: “hotelaria feita de pessoas para pessoas”, a Tri zela pela humanização dos processos e foco no acolhimento. “Trabalhando na recepção dos hotéis, percebi que as pessoas gostam do tratamento humanizado. Todo mundo tem aquele primo rico que é mais enfadado e que não recebe bem. E tem aquele parente mais humilde que te recebe com café, de forma simples mas com acolhimento. Acreditamos que hotelaria é isso, é acolhimento. Estrutura o dinheiro compra, mas acolhimento deve ser essência”.

Apesar das tendências, a rede se mantém resistente a processos de automatização que conflitem com a essência humanizada. Hoje a Central de Reservas funciona 24 horas com equipe capacitada que faz atendimento via whatsapp e pelo telefone 0800 644 7077.

A Tri Hotéis foi fundada em 2007 e hoje conta com 20 hotéis no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O período pós pandemia tem sido próspero para a rede. Recentemente inaugurou o Tri Hotel Executive Lajeado, no Vale do Taquari.

História e hotelaria afetiva

O Tri Hotel Canela está situado na Rua José Pedro Piva, 220, na Vila Suzana. A unidade dispõe de 174 apartamentos divididos nas categorias standard, luxo e suíte. A infraestrutura completa conta também com quartos adaptados para cadeirantes e amplas salas para eventos.

Além da paisagem natural em meio a 5 hectares de mata nativa, os hóspedes podem desfrutar de piscina aquecida, academia, trilha no bosque, cancha de bocha, campo de futebol sete, playground e o Castelo Encantado que é um grande atrativo para as crianças.

Com 30 anos de experiência em hotelaria, Vania Rigoni assumiu a gerencia do Tri Hotel Canela em novembro de 2021. Esse é o maior hotel de sua carreira. “É a primeira vez que trabalho em hotel de rede. Sempre trabalhei em hotéis particulares, de família. O que me trouxe para a rede Tri é que a rede não trabalha como Rede. Ela trabalha como se fosse um hotel de família, mas sendo uma rede”.

No final do ano, o hotel completa 34 anos de história que atinge diversos públicos, em distintas gerações. Há relatos na recepção de famílias que frequentavam o hotel nos primórdios. Hoje, as famílias retornam pelo carinho com o hotel e apesar de não encontrarem o mesmo glamour, se sentem acolhidas. Existe outro grupo de hóspedes que conhecem a unidade por meio de grupos, fazendo do Tri Hotel Canela uma unidade democrática. “O incrível é que conseguimos satisfazer os dois níveis de pessoas”.

Dedicação que exala

Vania atribui o reconhecimento do Tri Hotel Canela ao comprometimento que é transmitido para toda equipe. “Esse espaço me deixa muito feliz. Vir trabalhar aqui é um diferencial. Quando você chega aqui é tão impressionante. Esse hotel tem uma história linda e isso me motiva muito. É amor que eu tenho por isso aqui. Acho que é amor o que sinto por isso aqui. A forma como me entrego por esse hotel. As vezes me esqueço que não sou a proprietária”, revela.

O empenho e dedicação é visível em cada detalhe na recepção, sala de estar, corredores e pelo aconchegante restaurante. O Tri Hotel Canela apresenta muito mais que uma infraestrutura, mas uma segunda casa para todos os hóspedes.

O fundador da Tri Hotéis, Rodrigo Prockt idealizou a rede com foco no atendimento humanizado

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...
error: Conteúdo protegido