GRAMADO – Com cerca de um mês do início da temporada 2023, Júlio César Santos, não é mais o técnico do Centro Esportivo Gramadense (CEG). O treinador comandou em 2022, a equipe que estreou no futebol profissional obtendo classificação para as quartas de final na Terceirona Gaúcha e oitavas de final na Copa FGF – Taça Tarcísio Flecha Negra, sendo eliminado por São Borja e Grêmio respectivamente.
Conforme o treinador, o motivo da saída foi que não houve acerto financeiro para a continuidade do trabalho. Ele agradeceu pela oportunidade recebida e destacou o apoio dos torcedores e da diretoria.
“Questões financeiras que não entramos em acordo, mas o clube fez de tudo para que eu permanecesse, mas não deu certo. Somente agradecer a torcida, cidade, clube, toda a diretoria, comissão técnica que acreditaram no meu trabalho e quem sabe futuramente de nós trabalhar novamente. Sou grato pela oportunidade e esta união de todos de fazer com que o Gramadense fosse mais visto”, disse ele para a reportagem do Jornal Integração.
Por meio da página no Instagram o clube se manifestou: “O Centro Esportivo Gramadense (CEG) informa que, após conversa entre as partes, Júlio Santos não é mais treinador do clube. O CEG agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja muito sucesso em sua carreira”.
No momento, o clube não está procurando outro profissional e os trabalhos das categorias sub-20 e o futebol profissional que Júlio estava no comando, terá a sequência com o preparador físico Renato Beulke.
O calendário destas duas categorias, para o Gauchão Sub-20 a data prevista de início é para o final de abril e a Copa FGF, junho. Já a Terceirona Gaúcha somente a partir da segunda quinzena de setembro. Com datas ainda disponíveis para iniciar as competições, clube trabalhará com mais calma na busca por um novo treinador.
Texto: Tiago Manique – [email protected]