GRAMADO – O empresário e político gramadense Jorge Drumm anunciou nesta quarta-feira (7) a sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Pelo partido, Drumm foi eleito vereador em Gramado no ano de 2004, suplente de deputado estadual em 2010 e ocupou cargos importantes no governo do estado.
O agora ex-tucano também concorreu ao cargo de vice-prefeito em 2016, ao lado de Pedro Henrique Bertolucci. Na ocasião, os dois acabaram derrotados pelos adversários, Fedoca e Evandro, por uma diferença pequena de votos. Em 2022, Jorge Drumm disputou novamente uma vaga na Assembleia Legislativa, porém não se elegeu.
Em sua carta de desfiliação, encaminhada ao presidente do PSDB em Gramado, Celso Fioreze, Drumm afirma que o partido perdeu sua identidade. ““Sou muito grato a todos os meus colegas tucanos de Gramado. Mas, não posso mais compactuar com a maneira que o PSDB está sendo conduzido, principalmente a nível estadual e nacional. Perdemos totalmente o conceito, a essência e a identidade que tínhamos no passado. E, por mais que eu tenha tentado e resistido na desfiliação, não existe mais clima para permanecer no partido”, afirmou.
“Sei que a amizade e o respeito com os colegas tucanos de Gramado permanecerá para sempre”, finalizou Jorge Drumm.
Questionado pela reportagem sobre o futuro político, Jorge afirmou o seguinte: “Vou dar um tempo de algumas semanas e decidir com calma e equilíbrio”.