CANELA – O Corpo de Bombeiros (CB) recebeu na segunda-feira (26) um material de Equipamento de Proteção Individual (EPI), denominado de balaclavas de proteção a cabeça, que são para aquecer ou defender a cabeça, que a cobre toda até o pescoço, com uma abertura apenas para os olhos.
O material é utilizado com o conjunto de proteção em combate a incêndio é de extrema importância na proteção dos bombeiros, o material é composto de material com certificação Européia. O equipamento veio diretamente da Espanha e foi adquirido com recursos próprios da corporação canelense, informou Roger Martins, 2º sargento do CB.
“Fizemos uma compra direta das baclavas, fruto de uma gestão eficiente e com total respeito ao dinheiro público. Breve receberemos mais material de segurança, as roupas multi-missão, seremos o primeiro a ter este equipamento no Rio Grande do Sul”, descreveu Roger.
O 2º sargento informou ainda que os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Canela, possuem cada servidor, todo o material específico de combate a incêndio de uso individual, “motivo de orgulho para a cidade, ao qual fazem com o que os recursos públicos sejam investidos de forma eficiente”, frisou.
Ele acrescentou ainda que cada servidor tem seu material: balaclava e conjunto de proteção oriundos da Espanha, bota de combate a incêndio, lanterna e luvas americanos, capacete de proteção francês, além de rádio digital japonês e equipamentos de proteção respiratório de fabricação alemã para o uso coletivo. “A proteção individual dos servidores são estratégias número um da gestão do comando”, finalizou Roger Martins.