GRAMADO – O clima que era para ser de decisão, iniciou sábado (30) à tarde de forma melancólicia, mas encerrou em uma epopeia heroica para a SER Gramado. Pelo grupo G da Conferência Leste, a equipe gramadense recebeu no Perinão o Peñarol de Guaiba pela quarta rodada do Gauchão Série C de Futsal.
Com a obrigação de vencer para ainda sonhar com chances de classificação, a missão foi cumprida e com dois gols de Romário na parte final do jogo, a equipe somou os primeiros três pontos e segue na briga pela classificação.
Mas a cartilha estava escrita para o pior. Com número reduzido de atetas, este obstáculo não era o único a ser superado, além do forte adversário, líder e já classificado.
Um imprevisto quase que impede o início da partida. Programada para iniciar às 15h30, quase uma hora depois a bola pôde rolar. Como nas partidas é obrigatório a ter seguranças, a equipe de trabalho que estava se dirigindo ao Perinão, ficaram “presos” em meio ao congestionamento que estava no trânsito, na entrada de Gramado vindo da Várzea Grande.
A situação deixou o ambiente tenso, com atletas e dirigentes apreensivos quanto a possibilidade da partida não ser realizada, o que acarretaria em W.O, eliminação e multa ao clube.
Mas faltando quatro minutos para o limite estipulado, a bola rolou. E o ambiente até então desfavorável, foi um combustível para a equipe. Os jogadores se superaram em quadra e praticamente durante todo os 40 minutos de jogo teve domínio absoluto. Muitas chances foram desperdiçadas e parecia que a repetitividade de uma novela mexicana de muito sofrimento, como em outras partidas iria se repetir.
No entanto, com muita insistência os gols apareceram. Faltando pouco mais de seis minutos para encerrar a partida, em um bate rebate dentro da área, Romário em jogada individual, cortou do marcador no meio da área e concluiu, abrindo o marcador. Dois minutos depois, Romário, novamente ele arrancou em contra ataque pelo lado esquerdo e chutou rasteiro, a bola mansamente foi para a rede, assinalando o segundo gol da SER Gramado.
Com o apito final, veio o alívio e os aplausos merecidos ao grupo de jogadores que mesmo em número reduzido, procuraram honrar a camisa, as famílias que torcem por eles e o trabalho da diretoria, além de carregar o nome Gramado no peito. O próximo jogo é nesta terça-feira (2), às 16h, diante da Asserc em Bagé que venceu sábado (30) a ANPF por 4 a 2, jogando em casa.
Classificação (pontuação e jogos respectivamente): 1ºPeñarol: 12 (5), 2º Asserc 6 (4), 3º ANPF: 6 (5) e 4º SER Gramado: 3 (4). Classificam para a terceira fase as duas melhores equipes colocadas.