InícioEsportesGramado e CanelaFutsal 1ª Divisão define os primeiros classificados e liderança garantida

Futsal 1ª Divisão define os primeiros classificados e liderança garantida

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Como era previsto, a sexta e penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão realizada na noite de sexta-feira (29), no Perinão foi realmente eletrizante. Das três partidas realizadas, os resultados tiveram mudanças na tabela e algumas equipes carimbaram a classificação. Além disso, resta uma vaga para definir a vaga para a próxima fase, assim como a definição do rebaixamento. No total, a rede balançou em 12 oportunidades, média de quatro gols por jogo. O Hawaí folgou na rodada.

1ª partida – Arsenal 2 x 1 Zeus. F.C
No primeiro duelo, duas equipes onde somente a vitória interessava. O atual vice-campeão e detentor da Copa Scur dos Campeões, o Arsenal que iniciou a competição nas três primeiras rodadas somando apenas um ponto, reagiu e nesta venceu o Zeus por 2 a 1, adversário direto e já está classificado. Os gols foram marcados por Jonatas e Juliano, Jonathan descontou. Com o resultado o Arsenal somou sete pontos e está na quinta colocação e encara na última rodada o Hawaí. Já o Zeus, está em sexto com quatro pontos e enfrentará o Diabos Vermelhos e luta além da classificação, também contra o rebaixamento.


2ª partida – Diabos Vermelhos 5 x 2 CIA da Bola
Em uma partida que poderia colocar as duas equipes em situação mais confortável na tabela, quem se deu melhor foi o Diabos Vermelhos que em um confronto de seis gols, somou mais três pontos ao vencer a CIA da Bola por 5 a 2. Os gols da vitória, foram anotados por Leonardo (dois), Cleiton, Christian e do goleiro Mário, nos segundos finais fazendo de cobertura da sua área. Para o CIA da Bola, Tiago e Luan marcaram.
O Diabos Vermelhos está classificado, somando oito pontos e subiu para a terceira colocação e encara o Zeus na próxima partida. Já o CIA da Bola, está na sétima e última colocação com três pontos. Luta contra o rebaixamento e ao mesmo tempo pode garantir uma vaga na próxima fase. Para isso, encara o líder Sede Zero/RBT Internet e precisa triunfar.


3ª partida – Sede Zero 3 x 0 Panelão
O confronto mais aguardado até o momento da competição, reuniu as duas melhores campanhas e valeu a classificação como a melhor equipe da primeira fase e consequentemente a liderança. O Sede Zero com três gols de Renan, venceu o Panelão por 3 a 0, que perdeu a liderança e estava desfalcado de quatro atletas, conforme informou a comissão técnica. O Sede Zero, que ainda tem mais um jogo, assumiu a liderança com 11 pontos e não pode mais ser alcançado, portanto já está classificado diretamente para a semifinal. A equipe ainda encara o CIA da Bola. Já o Panelão, encerrou a participação na primeira fase, está na segunda colocação e soma 10 pontos. Como o segundo colocado, também carimba vaga direta na semifinal, hoje estaria garantido, mas na última rodada terá que torcer por um tropeço do Diabos Vermelhos.


Classificação
1º Sede Zero/RBT Internet: 11 PG: 5 J: 3 V: 2 E: 0 D: 8 GM: 3 GS: 4 SD

2º Panelão: 10 PG: 6 J: 3 V: 1 E: 2 D: 13 GM: 12 GS: 1 SD

3º Diabos Vermelhos: 8 PG: 5 J: 2 V: 2 E: 1 D: 16 GM: 12 GS: 2 SD

4º Hawaí: 7 PG: 5 J: 2 V: 1 E: 2 D: 16 GM: 14 GS: 2 SD

5º Arsenal: 7 PG: 5 J: 2 V: 1 E: 2 D: 11 GM: 10 GS: 1 SD

6º ZEUS F.C: 4 PG: 5 J: 1 V: 1 E: 3 D: 6 GM: 12 GS: – 6 SD

7º CIA da Bola: 3 PG: 5 J: 1 V: 0 E: 4 D: 8 GM: 15 GS: – 7 SD

PG: Pontos Ganhos/J: Jogos/V: Vitórias/E: Empate/D: Derrota/GM: Gols Marcados/GS: Gols Sofridos e SD: Saldo.

Critérios de desempate:

1- Maior número de pontos ganhos
2 – Maior número de vitórias;
3 – Confronto direto(somente entre duas equipes) na fase em disputa;
4 – Maior saldo de gols;
5 – Menor número de gols sofridos;
6 – Maior número de gols marcados;
7 – Sorteio.

Sétima rodadaSexta-feira (5)
19h30: CIA da Bola x Sede Zero/RBT Internet
20h30: Zeus F.C x Diabos Vermelhos
21h30: Hawaí x Arsenal
Panelão folga na rodada

Texto e fotos: Tiago Manique[email protected]

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido