GRAMADO – Na sexta à tarde o empresário dono do grupo HR Group, Haroldo Ribeiro, foi receber a propriedade que adquiriu em leilão no ano passado. Acontece que a Aldeia do Papai Noel não é mais a mesma que o encantou e convenceu a fazer um investimento que ultrapassa os 30 milhões de reais. A antiga locatária do local arrancou e destruiu absolutamente toda a estrutura que abrigava o Parque.
O Jornal Integração acompanhou a posse na sexta. A casa da família Knorr, aparentemente ficou preservada, mas de resto não sobrou nada. Aparentemente máquinas escavadeiras foram usadas para a demolição e os entulhos enterrados ali mesmo, após disfarçados com plantio de vegetação para encobrir. Até a rampa de ferro para o mirante, foi arrancada e os ferros jogados ali mesmo, no barranco da Avenida das Hortênsias (ERS-235).
Amanhã, segunda-feira, a nova administradora vai fazer uma visitação com convidados da imprensa para que registrem a atual situação. Ribeiro diz que pretende reconstruir o Parque, mas vai depender de aprovação da Prefeitura. O motivo da destruição foi um desencontro comercial entre as duas partes.
A locatária pretendia perceber nove milhões de reais pela estrutura, mas o Grupo HR ofereceu três. Ribeiro disse ao Integração que vai se dedicar para devolver aos gramadenses e turistas este que é um dos mais belos pontos de Gramado, com vista para a Linha 28 e para o Vale do Quilombo.


















