GRAMADO – O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) comunicou através de sua rede social que o atendimento pode demorar um pouco mais do que o esperado. A postagem informa o seguinte: “Devido à alta demanda nos casos de atendimento em função do atual quadro de saúde, informamos que podem ocorrer períodos de espera prolongada. Informamos que nossa equipe está trabalhando na redução deste tempo. Agradecemos a compreensão de todos”.
O diretor do HASM, Márcio Slaviero, respondeu a Reportagem do Jornal Integração que a demora se deve ao aumento de volume de atendimentos por consulta no Hospital. “Reforçamos nossa equipe médica e de enfermagem, mas o número de atendimentos ainda é muito elevado, principalmente relacionado a sintomas respiratórios. Tanto o Hospital, como a Tenda de doenças respiratórias no Portão, como o Pronto Atendimento da Unimed, estão com volumes de atendimentos muito maiores. Felizmente essa grande demanda de pacientes com sintomas respiratórios, não apresentam casos graves e não ocorrem muitas internações hospitalares. Mas sobrecarrega o atendimento ambulatorial por consultas. Também tem o volume de atendimento de outras doenças e acidentes que também estão elevados no verão”, disse Slaviero.
Márcio Slaviero pediu a compreensão da população e reforçou para que todos mantenham os cuidados preventivos como o uso de máscara, a não aglomeração, a lavagem de mãos, o uso de álcool em gel e a manutenção dos ambientes arejados.