CANELA – Um homem de 37 anos foi preso pela Brigada Militar por embriaguez ao volante na noite de domingo (20). Durante uma barreira policial, o motorista quase atropelou um policial militar.
Conforme a ocorrência, eram por volta das 21h20, quando a Brigada Militar, em barreira policial na Rua Tio Elias, no bairro Leodoro Azevedo, próximo ao Parque do Lago, deu ordem de abordagem e parada ao veículo, um Renault Clio, com placas de Caxias do Sul.
O condutor não obedeceu a ordem e ainda foi em direção ao policial militar. O soldado conseguiu sair parcialmente, sendo que o veículo atingiu o seu braço e a lanterna que carregava na mão.
Após o fato, a guarnição conseguiu realizar a abordagem. No veículo estava um casal, sendo que o condutor, de 37 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O mesmo ainda conta com antecedentes de perturbação da tranquilidade, lesão corporal, vias de fato, ameaça, apreensão de objeto, apresentava sinais de embriaguez. Dentro do carro havia uma lata de cerveja vazia.
O motorista se negou a realizar o teste do bafômetro. No hospital, o médico atestou seu estado etílico, sendo preso em flagrante. O veículo estava com o licenciamento vencido e foi recolhido.