GRAMADO – As gravações utilizando bonecos para contar um pouco da história do município, estão sendo realizadas a partir do projeto Historiando com Bonecos. Na Linha Nova será apresentado o início da colonização da cidade. No Vale do Quilombo, o projeto irá trabalhar com as igrejas de valor histórico, e com a história do Museu Ferroviário. O projeto é norteado por curiosidades da história de Gramado e busca despertar o interesse dos alunos da rede municipal.
“A ideia é tentar perpetuar os fatos que fizeram de Gramado a potência que ela é hoje, disponibilizando o conteúdo de forma gratuita nos canais do grupo Daiene Cliquet Artes, para que os professores tenham mais essa ferramenta para auxiliar na transmissão desse importante patrimônio cultural, para que essa nova geração se aproprie de sua história valorizando e conservando-a”, disse a produtora cultural e proponente do projeto, Daiene Cliquet.
No mês de março, os alunos das 10 escolas municipais contempladas receberão o conteúdo em vídeo, com ações presenciais e entrega em pen-drive. A ideia é que o material possa servir de apoio mesmo após a conclusão do projeto. O Historiando com Bonecos foi viabilizado pelo financiamento da Prefeitura de Gramado através do Fundo Municipal de Cultura, com produção Cultural de Daiene Cliquet Artes.
