Início Polícia Gramado e Canela GUERRA DO TRÁFICO: BM divulga sequência de ações criminosas deste final de...

GUERRA DO TRÁFICO: BM divulga sequência de ações criminosas deste final de semana

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A prisão de dois homens pela Brigada Militar em Três Coroas, na tarde de sábado (23) é o desfecho de várias ações criminosas realizadas por eles em Canela, que começou ainda na noite de sexta-feira (22). Com eles foi encontrado um revólver utilizado em duas tentativas de homicídio, sendo que um dos presos, de Sapucaia do Sul, já possui dois antecedentes por homicídio, um tentado e um consumado. Posterior um adolescente infrator com participação em alguns fatos foi apreendido.

PRIMEIRA AÇÃO CRIMINOSA – TIROS EM UM BAR NO BAIRRO TIRIRICA

Na noite de sexta-feira, por volta das 20h, a Brigada Militar de Canela recebeu ligações, via 190, relatando que indivíduos em um veículo Fox, de cor preta, chegou em um bar na Rua Ulisses de Abreu, bairro Tiririca, realizou disparos de arma de fogo e fugiu novamente em alta velocidade. Ninguém ficou ferido.

Alguns minutos novas ligações informando que um veículo de cor escura havia capotado na Linha Caçador, próximo ao amigo bicho, e que os indivíduos correram para um mato. Os policiais militares foram ao local onde encontraram o carro e iniciaram as buscas pelos suspeitos, porém sem êxito.

As placas do veículo eram clonadas, sendo constatado através do número do chassi que o carro era roubado, fato ocorrido na quarta-feira (20), no município de Novo Hamburgo.

SEGUNDA AÇÃO CRIMINOSA – BALEADO EM BARBEARIA

Na tarde de sábado, por volta das 15h15, a Brigada Militar foi informada que um homem de 24 anos, teria dado entrada com ferimento de arma de fogo no hospital. O fato ocorreu na Rua Homero Pacheco, Bairro Tiririca, em uma barbearia.

Conforme apurado, o criminoso entrou no estabelecimento e efetuou um disparo no rosto da vítima. Ele chegou ao hospital consciente, não sabendo informar quem era o suspeito. A guarnição conseguiu as imagens da ação.

TERCEIRA AÇÃO CRIMINOSA – ROUBO DE VEÍCULO

Por volta das 16h30, Na Rua Santa Teresinha, Bairro Quinta da Serra, a guarnição foi deslocada para atender ocorrência de roubo de veículo. No local foi realizado contato com a vítima, de 44 anos, que relatou que estava com o veículo GM Onix, de placas de Gramado, estacionado próximo a uma clínica mexendo no celular, quando foi abordada por um indivíduo que portava uma arma de fogo (revólver prata) com cano longo com o dedo no gatilho apontando para a sua cabeça e anunciou o assalto. Outro indivíduo entrou pela porta do carona, ordenando-a para que saísse do veículo.

Veículo Onix foi recuperado pela Brigada Militar

ACOMPANHAMENTO, TROCA DE TIROS E PRISÃO EM TRÊS COROAS

Rapidamente as guarnições foram avisadas do roubo, inclusive as cidades vizinhas. Durante as buscas uma guarnição se deparou com o veículo na RS-115, por volta das 17h30, próximo ao controlador eletrônico de velocidade, no Bairro Quilombo, em Três Coroas. Foi iniciado o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, sendo que na sequência houve dois disparos realizados pelos criminosos contra os policiais que revidaram.

O acompanhamento seguiu pelo centro da cidade, até que o veículo perdeu o controle e parou. No veículo estavam dois criminosos que foram abordados. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e quatro munições intactas.

Os autores, um de 23 anos, de Sapucaia do Sul, com antecedentes por posses de entorpecentes, por roubo a estabelecimento comercial, homicídio doloso consumado e homicídio tentado, e o outro de 24 anos, de Canela, com antecedentes por receptação, posses de entorpecente e furto qualificado, foram reconhecidos pela vítima do roubo de veículo. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia.

APREENSÃO DE MENOR COM PARTICIPAÇÃO

Ainda no sábado, por volta das 18h30, na Rua dos Eucaliptos, Bairro Miná, a guarnição da Força Tática durante patrulhamento ostensivo abordou um menor de 17 anos, com envolvimento na ação da noite de sexta-feira. Na casa dele foi encontrada uma espingarda calibre 22. Ele ainda relatou que esteve junto com a dupla presa na tarde, quando deram os tiros no bar no Bairro Tiririca. O adolescente infrator, que possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, foi apreendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido