InícioSegurançaGramado e CanelaGrande quantidade de drogas, arma e munição são apreendidos e casal é...

Grande quantidade de drogas, arma e munição são apreendidos e casal é preso

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Polícia Civil (PC) realizou operação policial contra o tráfico de drogas na tarde de terça-feira (28). Na ação, realizada no Centro e no bairro Eugênio Ferreira, foram fechados um ponto de venda de drogas, na rua México, e o local de armazenamento de drogas, armas, munições e objetos da facção criminosa, na rua Paul Harris.

Em buscas nos dois endereços, a PC apreendeu cerca de 210 gramas de cocaína, já embalada em 87 petecas, 381 munições de diversos calibres, uma arma de fogo e diversos objetos pertencentes a uma facção criminosa. O revólver consta no sistema como furtado.
Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem que vendia a droga em uma residência da Rua México e uma mulher responsável por armazenar e distribuir a droga, armas, munições e objetos do grupo investigado.

Os dois vinham sendo investigados pela Polícia Civil de Canela em razão do envolvimento com grupo criminoso que comanda a venda de cocaína na cidade. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e receptação, tendo sido encaminhados ao presídio.

Prisões anteriores
O líder do grupo e dono da droga e demais objetos apreendidos está identificado pelos policiais. Ele já foi preso em ocasiões anteriores (Operações Renânia, Xeque-Mate e outras), inclusive tendo sido detido em Santa Catarina anteriormente.

Apesar de preso por algumas oportunidades, ele e sua esposa seguem comandando a distribuição de cocaína em Canela. A droga, munição e objetos apreendidos na ação policial são avaliados em cerca de R$ 20 mil.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que se trata de importante ação policial, focada na liderança do tráfico de drogas na cidade, tendo sido descoberto o local em que utilizado pela facção criminosa para ocultar drogas e armas.

Medeiros referiu, ainda, que a ação policial representa grande prejuízo financeiro aos investigados, tendo em vista que a apreensão está avaliada em cerca de R$ 20 mil ou mais, já que apreendida também substância utilizada pela investigada para misturar à droga e assim maximizar os lucros do grupo.

Por fim, delegado referiu que os líderes do grupo estão identificados e devem ser responsabilizados, destacando novamente atuação dos policiais civis em Canela no combate ao tráfico de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filme produzido por indígenas de Canela será exibido hoje no Cidica

CANELA - Dentro da programação do Consciencine, hoje, quarta-feira (24), será exibido no Cidica, o curta Kaingang, Fuá, o Sonho, que venceu a categoria de...

Queda nos crimes e forte atuação nas ruas

GRAMADO - A Brigada Militar apresentou nesta semana um balanço da atuação da 1ª Companhia ao longo de 2025. Os números, divulgados durante encontro...

Encontro em Canela celebra identidade e inclusão da comunidade surda

No dia 20 de setembro, aconteceu em Canela o 2º Encontro dos Surdos, reunindo participantes de diferentes cidades da Serra Gaúcha. O evento foi...

Chuvas de setembro em Gramado já superam 170% da média histórica

As chuvas de setembro já superaram amplamente a média histórica em Gramado. Até esta segunda-feira (22), o acumulado chegou a 314 milímetros, conforme dados...

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...
error: Conteúdo protegido