CANELA – A Polícia Civil (PC) realizou operação policial contra o tráfico de drogas na tarde de terça-feira (28). Na ação, realizada no Centro e no bairro Eugênio Ferreira, foram fechados um ponto de venda de drogas, na rua México, e o local de armazenamento de drogas, armas, munições e objetos da facção criminosa, na rua Paul Harris.
Em buscas nos dois endereços, a PC apreendeu cerca de 210 gramas de cocaína, já embalada em 87 petecas, 381 munições de diversos calibres, uma arma de fogo e diversos objetos pertencentes a uma facção criminosa. O revólver consta no sistema como furtado.
Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem que vendia a droga em uma residência da Rua México e uma mulher responsável por armazenar e distribuir a droga, armas, munições e objetos do grupo investigado.
Os dois vinham sendo investigados pela Polícia Civil de Canela em razão do envolvimento com grupo criminoso que comanda a venda de cocaína na cidade. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e receptação, tendo sido encaminhados ao presídio.
Prisões anteriores
O líder do grupo e dono da droga e demais objetos apreendidos está identificado pelos policiais. Ele já foi preso em ocasiões anteriores (Operações Renânia, Xeque-Mate e outras), inclusive tendo sido detido em Santa Catarina anteriormente.
Apesar de preso por algumas oportunidades, ele e sua esposa seguem comandando a distribuição de cocaína em Canela. A droga, munição e objetos apreendidos na ação policial são avaliados em cerca de R$ 20 mil.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que se trata de importante ação policial, focada na liderança do tráfico de drogas na cidade, tendo sido descoberto o local em que utilizado pela facção criminosa para ocultar drogas e armas.
Medeiros referiu, ainda, que a ação policial representa grande prejuízo financeiro aos investigados, tendo em vista que a apreensão está avaliada em cerca de R$ 20 mil ou mais, já que apreendida também substância utilizada pela investigada para misturar à droga e assim maximizar os lucros do grupo.
Por fim, delegado referiu que os líderes do grupo estão identificados e devem ser responsabilizados, destacando novamente atuação dos policiais civis em Canela no combate ao tráfico de drogas.