InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado recebe mais 3.201 doses da vacina contra a Covid-19 e amplia...

Gramado recebe mais 3.201 doses da vacina contra a Covid-19 e amplia vacinação de pessoas com comorbidades

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Nesta quinta-feira (6), a Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde receberam uma remessa da vacina Oxford/Astrazeneca. Considerado o maior envio de imunizantes desde o início do Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus (Covid-19), do Ministério da Saúde, a cidade recebeu 3.201 doses, sendo 3.121 da Oxford/Astrazeneca, referente a primeira dose, e 80 da CoronaVac, correspondente a segunda dose.

Com o recebimento de mais vacinas, Gramado vai ampliar a partir de terça-feira (11), a faixa etária de pessoas com comorbidades que receberão a primeira dose da vacina. Pessoas com idades entre 40 a 59 anos cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), portadores de HIV e pessoas com comorbidades deverão comparecer no posto avançado instalado no Expogramado ou ao Centro Municipal de Saúde (Postão).

Além dos pacientes com comorbidades, a Secretaria da Saúde permanece imunizando as pessoas com síndrome de down, com idades entre 18 e 59 anos, gestantes com ou sem comorbidades, maiores de 18 anos, e puérperas com ou sem comorbidades, também maiores de 18 anos, com até 45 dias após o parto.

Centro Municipal de Saúde (Postão)

De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Pessoas com síndrome de down (18 a 59 anos)

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência, qualquer documento que comprove a condição de saúde.

Pessoas com necessidades especiais cadastradas no BCP (40 a 59 anos)

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência.

Pessoas vivendo com HIV/AIDS

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência, autorização da Vigilância em Saúde.

Expogramado

Se segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30

Pessoas com comorbidades (40 a 59 anos)

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência, autorização médica, comprovante da receita de medicamentos e exames ou autorização das equipes das Unidades Básicas de Saúde ou Estratégias Saúde da Família onde o usuário do SUS consulta.

Idosos acima de 60 anos

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades maiores de 18 anos

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência, carteira do pré-natal e autorização médica.

Os critérios poderão sofrer alterações a qualquer momento, em função das regras editadas pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido