Tiago Manique
GRAMADO – Uma vitória coloca o Centro Esportivo Gramadense (CEG) na vice-liderança da Divisão de Acesso. Para isso, a equipe terá que vencer o União Frederiquense, hoje, terça-feira (1º), às 15h, na Vila Olímpica. A partida é válida pela 9ª rodada da competição.
Terceiro colocado com 15 pontos e considerada a nova sensação do futebol gaúcho, a equipe do técnico Carlos Moraes defende uma invencibilidade de quatro partidas — são três vitórias e um empate. O último triunfo foi diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. Já o adversário buscará a recuperação, pois vem de derrota para o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.
A partida entre Gramadense e União Frederiquense estava prevista para ocorrer no domingo, mas, devido à instabilidade climática, foi adiada. Diante disso, o técnico Carlos Moraes comentou sobre a preparação da equipe.
“Não é só o Gramadense que passa por isso. Todas as equipes da Divisão de Acesso enfrentam essas dificuldades por conta do período do ano. Chove bastante, os campos ficam encharcados e a prática do futebol se torna praticamente impossível”, avaliou Moraes.
O cenário não afeta apenas os jogos, mas também a rotina de treinamentos. Em alguns casos, a preparação da equipe acaba se restringindo às quadras cobertas. “A gente perde ritmo, principalmente de treino. Mas temos que nos adaptar. Por outro lado, o tempo de adiamento nos ajuda a recuperar alguns atletas e aprimorar a parte física de outros.”
Apesar dos percalços climáticos, o Gramadense vive um momento positivo na tabela. O clube entrou na competição com o objetivo claro de não brigar na parte de baixo e, até agora, vem cumprindo com êxito sua meta inicial. “Hoje estamos em uma posição confortável. Sabemos que as últimas seis rodadas vão apertar a competição, mas nosso foco é manter essa evolução e buscar a classificação entre os oito”, projetou o técnico.
CLASSIFICAÇÃO
