GRAMADO – O cenário era perfeito para acompanhar uma partida de futebol. Boas condições climáticas , temperatura elevada e campo em excelentes condições. Este foi o palco na Vila Olímpica na tarde de domingo (24), quando Gramadense e Monsoon se enfrentaram em partida válida pela quarta rodada da Terceirona Gaúcha.
O jogo foi de poucas oportunidades clara de gols, mas quem aproveitou melhor foi a equipe de Porto Alegre que venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols dos visitantes, foram marcados por Igor aos 37 minutos da primeira etapa e Victor, aos 3′, do segundo tempo.
Para o Gramadense o estreante da tarde, o zagueiro Gustavo subiu no alto e fez um belo gol, aos 44′ do primeiro tempo. Além da anotar em seu primeiro jogo, o defensor foi o grande destaque da partida, tanto na marcação, quanto na imposição frente aos adversários.
Um dos lances reclamados pelo CEG, foi no primeiro gol sofrido de uma carga faltosa do centroavante Maicon no zagueiro Bazzan, que não foi marcado pelo árbitro Márcio Bombassaro. Outro lance, de um suposto pênalti em Gustavo, em uma dividida no alto com o goleiro e o defensor do Monsoon, já nos acréscimos.
Com a derrota, o CEG perde a segunda colocação e sai da zona de classificação, pois o Gartibaldi venceu o Marau por 2 a 1. O próximo jogo do Gramadense está programado para sábado (30), às 15h, diante do Marau na Arena Bios, em Passo Fundo.
Adversário direto na busca pela vaga, o Garibaldi recebe o Monsoon, às 15h, no estádio Alcides Santa Rosa, domingo (31), às 15h.
Classificação (número de pontos e jogos respectivamente): 1º Monsoon: 12 – 4; 2º Garibaldi: 6 – 4; 3º Gramadense: 6 – 4 e 4º Marau: 0 – 4.