GRAMADO – Um bom jogo, para uma presença em grande número dos torcedores na Vila Olímpica, compareceram no final da manhã, início de tarde de sábado (24), para a estreia do Centro Esportivo Gramadense (CEG) no Gauchão Sub-17, diante do Sul Brasil. O placar ficou zerado, apesar das oportunidades desperdiçadas, principalmente pelo Gramadense na primeira etapa.
Os donos da casa já iniciaram pressionando. Em um mesmo lance aos 12 minutos, duas oportunidades de abrir o placar, Pardinho pegou o rebote dentro da área e de cima da linha o defensor do Sul Brasil salvou.
O grito de gol do torcedor quase foi solto aos 30′. Dani na entrada da área chutou forte, no canto direito e o goleiro Gabriel defendeu ‘no pé da trave’. O Sul Brasil tentou em duas ocasiões, mas sem perigo. Aos 20 minutos para defesa segura de Nicolas. No final do primeiro tempo um lance polêmico.
Em uma escapada no ataque da equipe de Canoas, o goleiro do Gramadense dividiu fora da área com Arthur, no choque os dois atletas ficaram no chão sobrando a bola para o ataque do Sul Brasil, mas o árbitro paralisou para atendimento dos jogadores o que causou irritação dos atletas e comissão técnica visitante.
Já na segunda etapa, o ritmo caiu. Poucas chances de gols, com destaque para o sólido sistema defensivo do Gramadense. Logo no início, Pardinho na entrada da área bateu de lado de pé, ‘chapou’ a bola que beliscou a trave.
Mesmo com mais posse de bola, o Gramadense não conseguia surtir efeito em chances de marcar, mas controlava as investidas do adversário.
Aos 18 minutos, o zagueiro Richard levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, as substituições do técnico Vinícius Nascimento conseguiram impedir que o Gramadense fosse pressionado. Cinco minutos depois, outro defensor foi expulso. Desta vez, também um camisa 4, o zagueiro Sid do Sul Brasil deixou o campo mais cedo.
Antes do apito final, aos 44, o Sul Brasil chegou a marcar, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Gramadense ainda tentou pressionar nos acréscimos, mas o placar terminou sem gols.
O Gramadense parte agora para dois desafios longe de Gramado válidos pela segunda e terceira rodada respectivamente. Nesta quinta-feira (28), às 15h, no CT Rubro Negro, o adversário será o Progresso, em Pelotas, que perdeu na estreia para o Grêmio por 3 x 0.
Já a outra partida na sequência longe de casa, será em Santa Maria no dia 6 de abril, diante do Internacional no estádio Presidente Vargas.