Início Esportes Gramado e Canela Gramadense cria grupo multidisciplinar

Gramadense cria grupo multidisciplinar

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG), buscando aprimorar a metodologia de treinos proporcionada aos seus atletas, criou um grupo multidisciplinar, unindo alguns profissionais do clube de áreas diversas.

O principal objetivo é proporcionar aos atletas um plano de treino moderno que visa principalmente a prevenção de lesões, além de um maior desempenho nas competições. O grupo inicialmente será formado pelo preparador físico DionatanZimienksi, o fisioterapeuta Chico Ferrari e a nutricionista Jéssica Bonato.

A preocupação dos profissionais se dá por diversos estudos realizados como em artigo da FIFA. Conforme a publicação, as lesões ocorrem com mais frequência em jogadores mais jovens, com 80% das lesões ocorrendo quem tem menos de 24 anos e 44% para jovens abaixo dos 15 anos.

As taxas de lesões em jogadoras do sexo feminino tendem a ser maiores com a ruptura, ou estiramento, do ligamento cruzado anterior, pois podem ter um impacto físico, emocional e psicossocial. A frente desteGrupo de Trabalho (GT), Zimienksi que é ex-atleta profissional e possui experiência na área, mencionou que o GT buscará trazer maior conforto para os atletas pensando principalmente no futuro, não só de quem irá virar um atleta profissional, mas para todos os alunos.

“Queremos proporcionar aos atletas uma vida longa dentro do esporte, prevenindo lesões que podem se estender para o resto da vida, ainda mais nessa faixa etária que trabalhamos, então o foco também esse cuidado com cada aluno. Além da prevenção, buscamos trazer mais mobilidade, postura e desempenho. Estamos focando inicialmente na preparação e na formação de cada atleta encontrando na união dos profissionais um conjunto de diretrizes que irão somar e agregar ao trabalho desenvolvido.” comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido