GRAMADO – O Festival de Cultura e Gastronomia teve sua 15ª edição encerrada no final de semana passado. Conforme divulgado pela organização, mais de 13 mil refeições para o público visitante nos 11 dias de duração. Foram 11.700 pratos salgados e 1.700 pratos doces.
A Gramadotur, autarquia que realiza o evento divulgou ainda que foram comercializados mais de 1.300 drinks, 900 garrafas de vinho e mais de 5 mil litros de chope. Com estimativa de receber cerca de 250 mil visitantes, o evento teve lotação máxima nos fins de semana com grande demanda de produção nas cozinhas dos 16 restaurantes participantes.
“Estamos muito felizes com o resultado não só em visitação mas também em vendas, com os resultados ficando acima do esperado não só para o evento mas também para os empresários expositores que encerram a participação muito satisfeitos com as vendas realizadas”, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk. A autarquia anunciou a nova data do evento. A 16ª edição do Festival está confirmada para o período de 11 a 22 de setembro de 2024.
“Agora vamos ouvir todos os expositores, restaurantes, vinícolas, cervejarias, apoiadores e patrocinadores, e parte do público participante, para termos o melhor feedback e trazermos um evento ainda maior, melhor e cada vez mais atrativo nas próximas edições”, destaca Paula Kohl, executiva responsável pelo evento.